quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Começar o dia a reclamar

Qual é a melhor maneira de acordar, se não... A reclamar?
É isso mesmo! Não conheço (muita) gente que acorde de manhã que nem uma branca de neves... Abre os olhos, olha janela fora, canta com os passarinhos e essas mariquices todas...
A maior parte das pessoas mal acordam, soltam logo o seu magnifico talento de grunhir, que é algo parecido a: "ARGHFXGHZZRTFSST"! E verdade seja dita, eu sou desse tipo de pessoas!
Quando sou acordada por qualquer que seja o ser humano e qualquer que seja a maneira, não só vai ter que aguentar com os meus insultos matinais como também lhe aconselhava a verificar se não há algum objecto capaz de magoar ao meu lado, porque o mais provável é levar com ele nos cornos :>
Enfim, durante 3 miseres anos da minha vida fui acordada da mesma maneira e... não gostei!
Descobri que se acordar com o simples despertador do meu telemóvel, não corro o risco de ferir os sentimentos a alguém e há sempre aquela vantagem do tamanho (em caso de desespero, pode-se agarrar no pequeno dispositivo e atira-lo contra a parede).
Maaaas mesmo assim há um pequeno mínimo diminuto problema... Sendo eu privilegiada de possuir um telemóvel com toques polifónicos, reais e todas essas bimbalhadas, que raio de som auditivo sonoro é que devo programar para que o meu dito telemóvel toque à hora desejada? Digamos que há várias opções...

-> O standard *bipbipbipbipbipbip*
Hmmm, não me inspira muita confiança... Deixa-me stressada, frustrada, irritada e com vontade de atirá-lo contra a parede, o que faria com muito gosto, mas no dia seguinte infelizmente também tenho que acordar, portanto dava jeito que funcionasse).

-> Um toque com um título apetitoso, como "Latin Loops"
Pah, além de que toque mais bimbo não há, é um tipo de toque que geralmente não tem mais que 20 segundos e quando repetido mais que uma vez à p*ta das 7h da manhã, o mais certo seria eu arrancar os meus próprios cabelos um a um com um alicate...

e por último,
-> Passar uma música à minha escolha para o meu telemóvel
Esta última opção foi obviamente aquela que me pareceu ser mais apetecível e plausivamente agradável.
Pois bem, lá vou eu passar uma das minhas músicas favoritas, que me deixam sempre de bom humor e sorriso na cara, e programo o meu despertador alegremente para as 7h da manhã pensando que amanhã vai ser um lindo dia.
Mas não é que no dia seguinte, às maravilhosas 7h da manhã, começo por ouvir o lindo som que é reproduzido pelo meu telemóvel e reconheço a minha música favorita e pensando que vou sorrir... Não!
A única coisa que me passa pela cabeça é mesmo fazer exactamente as mesmas coisas que referia na primeira e segunda opção!

Cheguei então à conclusão que acordar é suposto ser uma coisa nacional e internacionalmente negativa e todas aquelas pessoas que sorriem ao acordar deviam morrer!
Portanto, peço desculpa branca de neves... But you will have to DIE!

6 comentários:

david disse...

pronto... li e vamos ver... só o tempo dirá...

mas tens muita razão nisso... as pessoas deviam ser deixadas acordar por si próprias e não serem acordadas... a mim também me custa.

o rapaz que tinha um BLOGue disse...

not bad. gostei mais do outro post

reclama para ai! :D

Fraga disse...

loooool
eu sou dos que: quando alguém ver acordar, devem acordar-me à distância xD, pq se chegarem demasiado perto e a minha mão chegar à garganta...alguém vai ter uma manhã muito má.
Eu tb acordo com o despertador do tlmvl, mas eu sei q vou acordar mesmo, e como? pq como tenho um telemovel de levantar a "tampa", antes que consiga desligar o despertador, leva anos! qdo lhe csg tirar o pio, ja tou bem acordado e chateado :D e depois é so descer pa cozinha, com a mae "queres umas torradas?" e dizer "xatarobgrigado"
Gostei deste post tb tenho agr o meu post sobre o facto de tar doente, por isso da uma vista de olhos. BTW, "p*ta"??? sabes que podes dizer asneiras nos blogs certo? xD

Ben disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ben disse...

apesar do facto q ta muito pacifico e crido, tenho d admitir q houve dias, specialmente o dia dum grand concerto ou a manha seguinte, q acordei cm um sorriso enorme na minha cara, clr q iss tb me aconteceu nos anos...mas a coisa e q maioria dessas vezes eu acordo tarde, e ate quado tiv d acordar as 7 dps d ter tado no concerto dos korn ate as 4, foi um sorriso bom, mm assim foi um dia estupido!! Em resumo...please don't kill me...

Isabel disse...

acordar com o despertador é uma tristeza...

por isso é que eu tenho sempre livros bem pesados na mesa de cabeceira...assim, acordo, pouso calmamente o telemóvel em cima da cama e atiro com livros contra a parede enquanto grito palavras impróprias contra o ensino secundário...

e já não há risco de assassinar alguém...xD