quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Actores pagos espalhados pelo metro

Há dias que estou para postar. E estava para postar sobre um certo tema, mas sucedeu algo que simplesmente... Não consegui deixar para outro dia! Isto anda a ficar muito sério, e quero deixar um alerta para as pessoas que habitam em lisboa (se calhar no porto tambem, mas por experiência própria, só sei de lisboa).

Enfim... Vamos imaginar, eu, a caminho da escola numa bela terça. Ok, se calhar quarta. Terça não gosto, por isso não é bela. Portanto, eu, a caminho da escola numa bela quarta! Vou a correr (sim, a correr porque o mais provável é estar atrasada), meto-me no metro e 8 minutos depois estou na estação da alameda. Saio do metro mais os outros corpos humanos suados que por lá andavam também, e ponho me a caminho da saída do metro.
Aqui isto torna-se uma corrida. Uma corrida entre os que vão pela escada rolante e os que vão pelas escadas mesmo. Ao mesmo tempo que é uma corrida, é também uma batalha! Uma batalha entre os que estão a ir em direcçao à linha verde e os que querem ou ir para a linha vermelha ou sair. É quase como que uma cena do filme "300". Os olhares destemidos, as atitudes de glória, o sangue que jorra pelas garras que cravam a pele dos enimigos.
Ou se calhar é so uma estação de metro a passarem pessoas de um lado para o outro. Ainda não decidi qual deles tem mais a ver.

Mas pronto. Quando me vou aproximando da saída, vou sacando da carteira, a qual contém o meu pass de metro e me preparo para a passar por cima do leitor de passes/bilhetes. Entretanto, entre as 32493 saídas que há, eu escolho uma ao calhas, e é nessa mesma que fico atrás da pessoa que tem problemas com a leitura do pass/bilhete de metro. E é isto. Chateia-me. Porque das 32493 saídas que há, qualquer uma delas que vá escolher, vou sempre ficar atrás da pessoa que tem problemas a saír. E claro que quando me desvio para a maquineta do lado para sair, essa pessoa que agora ficou à minha frente, essa, tem problemas ao sair!

Eu tenho uma teoria. A minha teoria, é que o metro anda a espalhar actores pagos pelas estações de metro, para que eles atrapalhem as pessoas ao saír. E isto fazem-no just for the lulz.
Ao que o metropolitano chegou. Não bastou subir o preço dos bilhetes? Ver a cara dos que vão às maquinas e descobrem que agora só podem fazer viagens de ida e que não podem voltar?